sexta-feira, 17 de junho de 2011

Polícia Ambiental faz palestra em escola de São Sebastião do Óculo

clip_image002Os alunos, servidores, pais e moradores de São Sebastião do Óculo participaram nesta quarta-feira (15) de uma palestra realizada pela equipe do 4º Grupamento da Polícia Ambiental de Raul Soares, coordenada pelo Sargento Fernando Zanoti Meira, Cabo Nilson Gonçalves Dias e os Soldados Edson de Assis Pereira e Willian Godinho de Miranda. O tema foi “Meio Ambiente” - Cuidados e Preservação, além de orientação aos participantes da comunidade local quanto à Legislação Ambiental.

É fundamental que cada aluno desenvolva as suas potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando para a construção de uma sociedade justa, em um ambiente saudável.

Com os conteúdos ambientais permeando todas as disciplinas do currículo e contextualizados com a realidade da comunidade, a escola ajudará o aluno a perceber a correlação dos fatos e ter uma visão holística, ou seja, integral do mundo em que vive. Para isso a Educação Ambiental deve ser abordada de forma sistemática e transversal, em todos os níveis de ensino.

A Escola Estadual “João Felisberto da Costa” agradece à Polícia Ambiental de Raul Soares pela parceria. Comunidade Escolar + Comunidade local, unidas pela preservação do Meio Ambiente.

clip_image002[5]
clip_image002[7]

Nenhum comentário:

Postar um comentário